quinta-feira, 31 de maio de 2012
Seria um zumbi?
Teoria da conspiração: A igreja católica e a maçonaria
terça-feira, 29 de maio de 2012
domingo, 27 de maio de 2012
A santa morte
sábado, 26 de maio de 2012
Feitiço voodoo: zumbi
Rússia 2045
Creepypasta: os sete pecados de Bob Esponja
Não bastasse os clássicos: O Suicídio do Lula Molusco e Patrick’s Leg, existe um boato que rola por aí de que os 7 principais personagens da animação foram inspirados no 7 pecados capitais! Finalmente acho que eu descobri qual personagem é cada um:
O assassino do zodíaco
sexta-feira, 25 de maio de 2012
A besta de bont
Nos anos 70, em uma localidade próxima a Ponte do Diabo em Cambriano Aberystwyth, País de Gales, surgiram diversos relatos de avistamento de uma criatura que parecia um puma, porém jamais se conseguiu de capturar tal ser. Naquela época diversos animais eram encontrados mortos, muitas vezes toda sua carne era comida e ficavam para trás apenas pelos e ossos. O tempo passou e tudo acabou sendo esquecido, porém no ano de 1981 doze ovelhas foram encontradas mutiladas próximo a ponte e delas restava apenas a lã sobre os ossos. Ninguém conseguiu encontrar o que poderia ter feito aquilo, alguns acreditavam que deveriam ser lobos, mas eles não atacam desse modo, comendo apenas a carne. Já nos anos noventa, o animal desconhecido começou a atacar novamente com muito mais fúria, tanto que o próprio governo resolveu intervir e mandou especialistas para avaliarem o acontecimento. No final, o veredito foi que o atacante era muito mais forte e poderoso que um lobo, pois os ferimentos causados eram incríveis. Assim o boato de que uma besta estava atacando animais surgiram, criando a lenda da Besta de Bont. Os anos passaram e tudo ficou apenas na memória dos moradores locais, mas algo estava por acontecer… Poucos dias atrás, nas proximidades da Ponte do Diabo, Mark Davey deixou suas ovelhas no pasto como de costume. A noite passou normalmente e pela manhã, quando retornou para cuidar dos animais, ele se deparou com algo incomum: uma de suas ovelhas estava morta no chão e todo o lugar fedia a podridão. Conforme ele ia caminhando, mais e mais animais mortos eram encontrados:"Toda a área só cheirava a animais mortos e foi bastante doentio. Eu podia ver que os interiores dos animais tinham sido arrancados e partes dos corpos estavam jogados ao redor. Eu pensei que poderia ter sido raposas e texugos, mas foi só o crescente número de ovelhas mortas, que começou um sinal de alarme na minha cabeça.” “Enquanto caminhávamos ainda vimos mais ovelhas espalhadas, novamente, como se algum animal de grande porte as tivesse atacado. Estávamos bastante assustados e me perguntei que diabos estava fazendo isso?" Quanto mais o lugar era vasculhado, mais animais eram encontrados. Alguns totalmente mutilados, sem cabeça, sem as pernas ou mesmo cortados ao meio. Ninguém sabe o que atacou os animais até hoje, nem mesmo conseguem imaginar o que ser seria capaz de tal maldade e teria tanta força para partir ovelhas inteiras ao meio. O que fica no ar é o mistério da Besta de Bont, que vive próximo a Ponte do Diabo, e ataca tudo que vive a noite.
Consiência após a morte
Afinal, são tantas teorias e nenhuma certeza, nenhuma verdade, assim é impossível saber do que somos capazes, e o que realmente somos.
Só - Edgar Allan Poe
"Não fui, na infância, como os outros e nunca vi como outros viam. Minhas paixões eu não podia tirar de fonte igual à deles; E era outra a origem da tristeza, e era outro canto, que acordava o coração para a alegria. "Tudo o que amei, amei sozinho. Assim, na minha infância, na alba da tormentosa vida, ergueu-se, no bem, no mal, de cada abismo, a encadear-me, o meu mistério. Veio dos rios, veio da fonte, da rubra escarpa da montanha do sol, que todo me envolvia em outonais clarões dourados; e dos relâmpagos vermelhos e o céu inteiro incendiavam; E do trovão, da tempestade, daquela nuvem que se alteava, só, no amplo azul do céu puríssimo, como um demônio, ante meus olhos.
Edgar Allan Poe
O mistério dos cães negros
Conhecidos como Barghest, os cães negros fazem parte da história da Inglaterra. Acredita-se que esses cães anunciam a morte. "Cães negros, enormes, com grandes olhos vermelhos e incandescentes, que têm a estranha capacidade de desaparecer em um estalar de dedos". São criaturas sobrenaturais, geralmente avistadas em encruzilhadas. Em outros lugares porém, estes cães são considerados lobisomens (homens que viram lobos em noite de lua cheia). Em 1963, na África do Sul, dois homens relataram terem visto um animal, parecido com um cachorro, passar rapidamente em frente ao carro. Outro caso foi o de Theodore Ebert, morador Pottsville, Pensilvânia, ainda na década de 50, que disse: "Certa noite quando eu ainda era garoto, caminhava com alguns amigos pela estrada Seven Star e um grande cão negro apareceu do nada e ficou entre mim e um amigo. Quando fui acariciá-lo, ele desapareceu. Desapareceu em um estalar de dedos". Mesmo sendo considerados, em grande parte do mundo, cães do inferno, em alguns lugares como na Grã-bretanha, eles são considerados espíritos protetores, já que em grande parte das vezes surgia em meio a uma estrada para mostrar o caminho às pessoas. Em algumas culturas estes cães também são considerados guardiões dos portões universais. Um exemplo bem conhecido está presente na Mitologia grega, onde um cão de várias cabeças, chamado Cérbero guarda o portão do inferno, sendo responsável por deixar almas entrarem e jamais saírem. Antigamente estes cães eram associados ao demônio, um exemplo é o caso de Robert Johnson, cantor de blues e guitarrista, que atribuía seu talendo a um suposto pacto feito com um homem vestido de preto (demônio), que encontrou em uma encruzilhada. Uma de suas canções, chamada “Cross Road Blues”, em um trecho diz "I’ve got to keep moving… Ther’s a Hellhound on my trail", o que seria: "Tenho que prosseguir… Há um cão do inferno atrás de mim"). Talvez um dos mais antigos relatos da aparição destes cães tenha ocorrido em 856 d.C., descrito no manuscrito “Annales Franorum Regnum”,que afirma que uma escuridão teria envolvido uma igreja no momento em que ocorria uma missa e um misterioso cão negro, soltando faísca pelos olhos, apareceu, como se estivesse procurando algo ou alguém e logo desapareceu. Em 1984, um homem de Devonshire, Inglaterra, que afirmou ter visto a criatura, contou : "Uma maldita coisa preta e enorme… freei bruscamente e ela, à luz dos faróis, diminuiu o passo e andou na direção do carro. Aqueles seus olhos, eu os vi claro feito o dia, eram verdes e vidrados; ela olhou bem na linha do capô, pois era daquela altura, e foi embora!… Como uma luz que se apaga. Não a vi mais. Não é real como um cachorro comum. Senti meus cabelos se eriçarem na nuca". Mesmo com tantos relatos de aparições desses cães, não se sabe o motivo, se são caçadores ou guardiões, provavelmente nunca saberemos.
quinta-feira, 24 de maio de 2012
O homem de duas faces
O dia escuro
quarta-feira, 23 de maio de 2012
Jack o estripador pode ter sido uma mulher
Incubus e Succubus
-O Livro dos Vampiros, A Enciclopédia dos Mortos Vivos - J. Gordon Melton-