quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

O diário de Helena

Esta é uma parte do diário de Helena Soraieva (Елена Сораева), uma russa que foi internada num hospício durante a 2ª guerra mundial.

"4fev1943
Eles acham que eu sou louca, mas eu sei que aquela coisa um dia vai voltar, e me matar como fez com a minha família.

5fev1943
Hoje eu vi corpos de soldados mortos andando pelos corredores, e me olhando. Eu estou muito assustada.

6fev1943
Eu comecei a ter alucinações bizarras e pesadelos piores do que tudo que eu já vi.
Aqueles soldados voltaram. Enquanto eu escrevo isso, eles estão me olhando. Esperando eu dormir, pra cortarem a minha cabeça.

7fev1943
Socorro! agora não consigo dormir por causa da alucinações. Os médicos me levaram para uma sala, e fizeram vários testes na minha pele.

8fev1943
Eu não aguento mais essas vozes cada vez mais altas na minha cabeça. Eu vou me matar, adeus."

Dia 9 de fevereiro Helena foi encontrada morta. Do lado dela havia esse diário, uma faca e o livro: "a chave dos pesadelos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário