sábado, 26 de maio de 2012

Creepypasta: os sete pecados de Bob Esponja

Sem sombras de dúvidas, o desenho infantil Bob Esponja Calça Quadrada (SpongeBobSquarePants no original) é um dos mais criativos e polêmicos no âmbito das crepypastas
Não bastasse os clássicos: O Suicídio do Lula Molusco e Patrick’s Leg, existe um boato que rola por aí de que os 7 principais personagens da animação foram inspirados no 7 pecados capitais! Finalmente acho que eu descobri qual personagem é cada um: 
1. Preguiça [Patrick] – Patrick é o pecado da preguiça, ou falta de vontade para agir. Obviamente este é o Patrick. Ele vive debaixo de uma pedra o tempo todo e realmente não faz nada. Na verdade, no episódio “O Grande Fracassado Cor de Rosa (2º Temporada)”, ele ganhou um prêmio por não fazer absolutamente nada durante mais tempo.
2. Ira [Lula Molusco] – A ira se envolve em sentimentos de ódio e raiva. Lula Molusco odeia a sua vida, odeia principalmente o Bob Esponja, e é basicamente zangado com tudo o tempo todo.
3. Avareza [Sr. Sirigueijo] – Obviamente, o Sr. Siriguejo é ganancioso e desejoso por dinheiro. Como ele não poderia representar a Avareza? Ele até cantou sobre o poder da cobiça em “ À Venda (4º temporada)”.
4. Inveja [Plankton] – Plankton tem inveja do Sr. Siriguejo, porque o Siri Cascudo é um sucesso enquanto o Balde de Lixo é o contário. Sua inveja faz ele tentar roubar a fórmula secreta do Siri Cascudo toda vez.
5. Gula [Gary] – Você já percebeu a piada recorrente no desenho, onde eles dizem “Não se esqueça de alimentar o Gary” ou que o Bob diz: “Eu tenho que ir dar comida pro Gary”. Gary até mesmo fugiu de casa, naquele episódio em que o Bob Esponja se esqueceu de alimentá-lo. A gula normalmente se refere ao excesso de comida, então eu suponho que este se encaixe muito bem nele.
6. Soberba [Sandy] – Sandy tem um excesso de orgulho em quem ela é e de onde ela vem. Ela se orgulha do fato de que veio do Texas, e gosta de ter certeza com que todo mundo saiba disso. Ela também se orgulha muito do fato de ser um mamífero e uma criatura da terra, como foi mostrado no episódio “Pressão (2º temporada)”, onde ela tenta provar que criaturas terrestres são melhores do que as criaturas marinhas.
7. Luxúria [Bob Esponja] – Ok, eu sei o que você está pensando. Parece um pouco estranho e curioso no começo, mas eu pensei muito para chegar a essa conclusão, e não foi a toa. Luxuria, em uma definição mais correta, significa “amor excessivo dos outros”. Isso se encaixa melhor no Bob Esponja. Ele mostra seu amor excessivo pelos outros com suas formas exageradas de fazer o bem e ajudar as pessoas. Se alguma coisa é realmente verdade sobre o Bob Esponja, é que ele ama todos ao seu redor, mesmo que eles não exatamente retornem todo o seu amor.
Então foi isso que deduzi. Eu não sei o que ninguém pensa sobre isso. Ah, a propósito, tente não analisar demais os desenhos, especialmente Bob Esponja. Eu realmente acho que as pessoas que trabalham no desenho tentam ser inconsistentes de propósito… Apenas para serem engraçados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário