domingo, 20 de maio de 2012

você já sonhou com esse homem?

                               

Já sonhou com este homem? Centenas de pessoas no mundo todo sonham com ele todos os dias. Desde janeiro de 2006, pelo menos 2000 pessoas já relataram sonhar com esse homem, existe até um site onde as pessoas colocam esses relatos. Até onde se sabe, não existem provas da existência desse homem ou suas intenções. Mas existem algumas teorias sobre ele:
Teoria do arquétipo
Segundo a teoria psicoanalítica de Jung, esse homem é uma imagem que pertence ao insconsciente coletivo e pode aparecer em momentos emocionais difíceis.
Teoria religiosa
De acordo com essa teoria, esse homem é a imagem de Deus e uma das formas que Deus se manifesta hoje. Essa é a razão pela qual suas indicações e palavras durante os sonhos devem ser seguidas.
Teoria do surfador de sonhos
É a teoria mais interessante, mas a menos implausível. De acordo com essa teoria, esse homem é uma pessoal real que pode entrar nos sonhos através de métodos psicológicos. Alguns acham que o homem real tem a mesma aparência desse dos sonhos, enquanto outros acham que o homem dos sonhos é apenas um avatar, totalmente diferente do real.
Teoria da imitação dos sonhos
 Essa teoria é a mais provável. Segundo essa teoria, esse fenômeno cresceu casualmente e progressivamente por imitação. Basicamente, quando as pessoas ficam sabendo dessa história, ficam tão impressionadas que acabam sonhando com ele.
Teoria do reconhecimento diurno
Essa teoria diz que a aparição desse homem é puramente casual. Normalmente não lembramos dos rostos em nossos sonhos, então ao vermos essa imagem acabamos aplicando esse rosto a qualquer pessoa que já apareceu nos sonhos.
Sonhos
“Eu sonhei que esse homem estava no meu espelho, olhando para mim sem dizer nada, usando óculos. Ele nunca se moveu durante todo o tempo em que olhou para mim. Ele era como uma estátua, tão imóvel.” “Eu sonhei com esse homem. No sonho, ele era brasileiro e muito bonito. Ele parecia um professor e tinha 6 dedos na mão direita. Ele disse que, caso ocorra um desastre nuclear nos Estados Unidos, eu devo ir para o Norte”

Nenhum comentário:

Postar um comentário