sexta-feira, 6 de julho de 2012

Como fazer um exorcismo

1- Faça o exorcismo discretamente, na sua casa ou em um oratório, com a presença da família da vítima. Se ela apresentar força anormal, amarre ela em uma cama ou cadeira. O local deve ter um crucifixo e uma imagem da Virgem Maria.
2-  borrife água benta (que pode ser adicionada de sal.)  jogue a água sobre o atormentado e sobre os demais presentes, recorda a purificação recebida no batismo. Depois, o sacerdote convida todos a orar.
3- Agora é hora da reza. O padre recita um ou mais salmos que exaltam a vitória de Cristo sobre o Maligno e lê alguns trechos do Evangelho. O passo seguinte é impor as mãos sobre o fiel atormentado e ler mais palavras de fé.
4- Não poderia faltar a principal oração, o Pai-Nosso, que é rezado mãos dadas. O padre faz o sinal-da-cruz e assopra a face do fiel possuído, dizendo mais palavras sagradas contra o demônio.
5- As “fórmulas de exorcismo” são as orações finais. Existem dois tipos: a deprecativa, mais “light”, e a imperativa, usada em casos mais extremos. O ritual termina com canto de ação de graças, oração e benção.
6- Depois da reza e da água benta, o padre avalia se o Diabo saiu ou não pelo semblante da pessoa: se ela estiver calma e demonstrar paz de espírito, sucesso! Se não der certo, faça novas sessões.

Nunca faça isso sozinho, e sem ajuda de um exorcista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário