domingo, 15 de abril de 2012

Comportamento Repetitivo

Você recebe uma ligação de sua mãe. Por causa que o carro dela está no concerto, ela pede a você para ir ao mercado comprar algumas coisas pra ela. Pão, leite, cereais e peito de frango. Depois de anotar em um papelzinho, relutante, você vai para o carro para pegar as coisas no mercado. A moça do caixa faz uma estranha observação pra você "Você sabe, nós não estamos em risco de uma escassez de leite". Chegando na casa dela você bate varias vezes na porta. Sem resposta. Você tenta abrir a porta, e ela se abre. Você põem as sacolas na mesa. Estranhamente, na mesa, há mais seis sacolas do mercado, com coisas idênticas da que você trouxe dessa vez. Em duas delas, a galinha e o leite estão podres. "Mãe" você chama, mas sem resposta. Você faz o caminho da cozinha para a sala de estar. Sentada no sofá, com a cabeça cortada fora e pousada no colo, está sua Mãe. Naturalmente, você chama a policia para investigar. Eles mencionam que ela está morta há pelo menos uma semana. Depois, o psiquiatra da policia está no local e fala com você depois de dar seu primeiro depoimento. Sentado nos degraus, você ouve o psiquiatra falando com o investigador. "Não é incomum as pessoas sofrerem de esquizofrenia e ficarem presos a comportamentos de repetições em série," ele fala. Você pensa consigo mesmo, Eles não podem estar falando de mim.Esquizofrenia? Sem chance. "Comportamento repetitivo? Eles pensam que eu fiz isso? " De repente seu telefone toca, "Olá?" "Oi querido, sou eu. Você poderia passar no mercado e pegar frango e leite pra mim? Ah, eu preciso de pão e cereal também." "Sem problemas, mãe. Já já estou..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário